Conheça a drag queen que faz sucesso na moda e é responsável pelas laces de estrelas como Luísa Sonza, Anitta e Gloria Groove
Nome quente na arte drag nacional, Halessia vem consagrando-se entre os nomes do momento: neste Carnaval, a bela será musa do bloco “Carnaval da Sabrina + Unidos do Bar Brahma”, comandado pela apresentadora Sabrina Sato na capital paulista, no dia 12/02.
Conhecida pelo visual impactante e criação de looks únicos, Halessia desponta em um cenário que demanda personalidade. Recentemente, foi lançada como modelo pela agência WAY, de Anderson Baumgartner – responsável por nomes como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. Em pouco mais de um ano de carreira na moda, conquistou contratos poderosos: estrelou campanhas para a Boca Rosa Beauty e para o Facebook, capa digital da Vogue, desfiles na São Paulo Fashion Week para grifes como Led e Walério Araújo, além da Casa de Criadores, onde deu pivô para o estilista Rober Dognani. No último ano, esteve entre os convidados do disputado desfile da Balmain, realizado na semana de moda de Paris.
Aos 27 anos, a bela estreia no posto de musa carnavalesca: “nunca desfilei no Carnaval, mas sempre admirei, como expectadora. Fui no bloco da Pabllo, no Carnaval de 2019, e foi lindo. Estou muito animada!”, afirma.
Nascida em Assis e criada em Florianópolis, a jovem mudou-se para a capital paulista há 5 anos.
“Vim atrás do meu sonho de trabalhar como drag e como modelo. Aos poucos, fui conseguindo oportunidades. Comecei a carreira como maquiadora e peruqueira. Até hoje tenho uma loja de perucas, onde produzo celebridades como Luísa Sonza, Anitta, Gloria Groove, Pocah e Gkay, entre outras”, revela.
O sucesso dos looks icônicos e “montações” poderosas fizeram de Halessia figura conhecida na noite, onde passou a atuar como DJ e performer, em 2015.
Suas produções reúnem legião de fãs nas redes sociais, onde soma números impressionantes: no TikTok, o perfil ultrapassa 57 milhões de curtidas e 3,6 milhões de seguidores, além dos mais de 500 mil no Instagram @halessia.
“Procuro usar a moda e a arte drag, sendo LGBTQIA+, para ocupar espaços onde ainda somos minoria”, finaliza.
Crédito: WAY Model
Deixar um Comentário