A nova edição da revista Samba faz um mergulho nos anos dourados das modelos brasileiras que brilharam entre meados dos anos 90 à era das tops, nos anos 2000, depois de Gisele Bündchen alçar o titulo de übermodel. Tops como Alessandra Berriel, Silene Zepter, Gianne Albertoni, Marina Dias, Anabela Santos e Vivi Orth são algumas das maiores modelos que esse país tupiniquim já exportou passarela afora. Neste ensaio, fotografado por Paschoal Rodriguez, com beleza de André Veloso e um styling super apurado de Márcio Banfi, a Samba comemora os 4 anos da publicação que está em sua sétima edição.
Genuinamente brasileira, a revista criada pelo badalado jornalista e publisher Alexsandro Santos mergulha no mundo da moda perfumada de arte e cultura; indo ao oposto de grandes publicações e suas digitalizações por ser uma revista independente e tradicionalmente impressa.
Nas últimas temporadas de desfiles, campanhas, capas e editoriais de importantes nomes do mundo da moda, podemos sentir a nostalgia não só das modelos dessa época, mas também das tendências repaginadas, repensadas da década de 1990 aos anos 2000.
Alessandra Berriel e Silene Zepter não penduraram o salto alto e estão de volta bombamdo no mundo da moda após uma breve pausa em suas carreiras. Já a modelo Berriel realizou o sonho de ser mãe (e logo de dois filhos lindos) e Silene se dedicou a uma das sétimas artes visuais. Gianne também alçou novos voos, tornando-se apresentadora e uma atriz incrível, assim como nossa musa Vivi Orth, eterna estrela da house francesa Dior e seu catwalk perfeito. Marina tornou-se uma das DJs mais requisitadas do país, mas nunca deixou a moda de lado. Hoje em dia, realizam trabalhos selecionados e especiais.
Como forma de permear duas decadas tão importantes para a indústria da moda que tem até uma boyband… coreana pra chamar de sua, a capa da Samba vem homenageando as grandes modelos brasileiras que marcaram não só uma época, mas uma geração de fashionistas tupiniquins e não brasileros pelo planeta. De belezas distintas, personalidades plurais e horas trabalhando em castings, “go see’s” e muito salto alto no caminho (calos também) fazem dessas modelos grandes nomes da moda brasileira, com seu belo expoente internacional.
Vem ver!
Foto: Paschoal Rodriguez/Divulgação
Deixar um Comentário