A fantástica imaginação da Louis Vuitton!

Louis Vuitton desfila sua primeira coleção sem a direção de Virgil Abloh.

Antes do desfile masculino da Louis Vuitton começar, rolou um vídeo de apresentação da nova coleção de inverno desfilada na semana de moda masculina de Paris.
Nele é possível sentir a inspiração que Colm Dillane, da marca Kidsuper, trouxe para a passarela da marca.
A bordo de um carro amarelo, a cantora espanhola Rosalía embalou a apresentação da maison francesa, em um cenário interativo entre os modelos que desfilavam livremente com looks bem largos, oversized, em uma modelagem bem elaborada, com destaque para o look que remetia cartas costuradas em um blazer, calça e chapéu. Uma verdadeira obra de arde ambulante.
Logo a passarela da LV foi invadida pelo funk do Dj Gabriel do Borel, Mc lucy e MC Rogê, com a música “Sento No Bico Da Glock“, agitando as redes sociais, que atentaram para um quadro que parece remeter ao jogador de futebol Pelé, que já estampou campanhas publicitarias para a marca.

Uma profusão de vermelho marsala foi vista em diferentes looks, ora mixado em camuflagens acompanhando o tom, ora em uma alfaiataria mais enxuta e refinada, seguindo a tendência do oversized, não deixando de fora a camisa vermelha marsala com uma espécie de bordado de crochê, adornado com luvas de couro.
Mas a alfaiataria da famosa marca de bolsas é elevada ao mais alto grau fashion ao apostar no grafismo em um sobretudo que lembrava as pinturas de Vincent van Gogh, ou de um dos quadros dos brasileros Gemêos, assim como na alfaiataria desconstruída do conjunto blazer + calça, também estampados em tons alegres, dignos de uma obra de arte para se andar por aí.
Um detalhe que chamou atenção nos acessórios foi o retalho de couros usado na confecção das bolsas desfiladas em conjunto com a coleção, dando uma pegada bem de rua, bem streetwear, com grafites estilizados estampados.

As cores verde e amarelo pontuaram vários momentos da nova coleção de inverno, assim como marcou a cenografia idealizada por Michel e Olivier Gondry, onde podemos ver um carro amarelo sobre grama verde (seria uma alusão aos carros alegóricos do Carnaval brasileiros e seus destaques‽) em que Rosalía entoava seu canto latino.
Pra fechar com chave de ouro, ou seja, “nota 10 no quesito” a Louis Vuitton encerrou seu desfile com uma mixagem de samba, que tocava enquanto a fila final do desfile passava pela passarela.

Tem como essa mistura não dar certo‽

Foto: Divulgação