Nesta sexta-feira (07), às 10 horas, o Senac, Sebrae e Governo de Goiás lançam oficialmente a terceira edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, no auditório da Fecomércio, localizado na avenida 136, Setor Marista, em Goiânia. O evento, que ocorre entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, é uma vitrine para a moda goiana, promovendo o desenvolvimento sustentável e a competitividade do setor.
Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, ressalta a importância do evento para a economia local.
“A Amarê vem se destacando e conquistando público de diferentes regiões do Brasil, o que mostra o potencial da cadeia produtiva goiana e que vem aumentando exponencialmente os negócios das empresas que participam do evento”, afirma Baiocchi.
Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac, a segunda edição em 2023 foi um marco na consolidação do evento.
“Agora a terceira edição vem para reafirmar o crescimento notável da qualidade da programação e a aprovação do público como indicativos claros do progresso do evento, considerado hoje o maior evento de moda do Centro-Oeste brasileiro”, frisa Jardim.
Lançada em 2022, a Amarê Fashion tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva da moda em Goiás, reunindo confeccionistas, estilistas e produtores de algodão, promovendo insights e tendências que impulsionam negócios. O evento é uma plataforma para desfiles, exposições, palestras e rodadas de negócios, com um forte compromisso com a sustentabilidade, abarcando desde o slow fashion até o fast fashion.
A edição de 2024 promete trazer uma programação robusta com quinze desfiles de moda, sendo treze de marcas goianas, um desfile de novos estilistas (estudantes das IES) e um desfile dos alunos do Senac Fashion School. Com um público estimado de mais de 12 mil pessoas, o evento é aberto a todos, atraindo empreendedores, estudantes, profissionais autônomos e a imprensa especializada.
O Senac Fashion School, curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda, prepara uma nova geração de estilistas. Este ano, a escola ampliou suas vagas para 20 alunos, oferecendo um curso intensivo de 60 horas. Sob a supervisão do designer Jum Nakao, os alunos desenvolverão suas coleções, que serão apresentadas no desfile final da Amarê Fashion. Este processo será registrado em um documentário, celebrando o talento emergente e a criatividade da moda goiana.
As aulas, que começam nesta quarta-feira (5), incluem visitas culturais e imersões em locais como o Sertão Negro Ateliê Escola de Artes, proporcionando uma formação rica e diversificada. As atividades serão realizadas na Faculdade Senac e em outros espaços pré-selecionados, garantindo uma experiência educacional completa e imersiva.
A Amarê Fashion é um movimento que fortalece a moda goiana e destaca sua relevância no cenário nacional. A terceira edição promete consolidar ainda mais este evento como um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e cultural de Goiás, cultuando a diversidade e a inovação no mundo da moda.
Foto: Silvio Simões – Divulgação
Deixar um Comentário