Os brasileiros na semana de moda masculina de Milão

A semana de moda masculina de Milão começou nessa sexta feira (13), na Itália, reunindo um time de modelos brasileiros que estão bombando na gringa.
Um dos destaques é o modelo Noah Alef, nossa aposta aqui do House of Models na temporada de moda tupiniquim do SPFW.
O neo top é natural de Jequié, na Bahia, de 22 anos, trabalhava como empacotador até despontar na moda internacional.

No Brasil o rapaz é representado pela WAY Model e foi recordista da última São Paulo Fashion Week, quando computou 15 desfiles, colecionando trabalhos para grifes poderosas, como Dsquared2.

Rodrigo Brasil estreou em grande estilo na temporada italiana e foi escalado por ninguém menos que a Dolce & Gabbana, grife para qual desfilou neste sábado (14).

Paulistano de 24 anos, Rodrigo trabalhava como auxiliar administrativo até ser revelado pela WAY Model e desbravar as passarelas internacionais.

Modelo desde 2019, Rodrigo deixou a periferia paulistana, onde morava entre o Jardim Santa Margarida e o Jardim Ângela, para trabalhar na Inglaterra e colecionar contratos com empresas de Nova York e Milão.

Fechando a trinca de destaques brasileiros da temporada de Milão, um dos nomes do momento é do brasileiro Fernando Casablancas, que desfilou com exclusividade para a grife Dsquared2.

Filho do lendário empresário de supermodelos John Casablancas, o neotop vem debatendo identidade queer e quebra padrões na indústria fashion internacional.

Nascido no Rio de Janeiro e radicado em Nova York, Fernando, de 24 anos, rompe com o sistema de binaridade e atua para coleções diversas – sejam masculinas, femininas ou agêneros – de marcas de prestígio como Balmain, Bottega Veneta, Charlotte Tilbury, Ludovic de Saint Sernin e Chrome Hearts, entre outras.

Multiartista, atua também no Teatro Experimental e em outras frentes criativas; seja pintando, esculpindo, cantando, tocando como DJ ou fazendo performances artísticas, que misturam da dança à interpretação, em espetáculos que já rodaram festivais de Nova York a Berlim e Paris. Recentemente, estreou na TV, integrando a série documental “The Come Up” – do canal Hulu, sucesso do grupo Walt Disney.

Créditos: WAY Model