O festival ID: Rio 2024 marcou sua 3ª edição com atividades em três municípios do Estado do Rio: Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro. O cronograma do evento contou com palestras no Enel Summit, no Teatro Imperial e no MAC, em Niterói. Além de uma série de desfiles e um line-up de shows gratuitos, via Sympla ingressos, que incluiu nomes como Fernanda Abreu, Victor Kley e Toni Garrido.
Com o tema “Multiversos Sustentáveis”, o ID: Rio 2024 mergulhou nas possibilidades da identidade da cadeia produtiva fluminense, consolidada como um fundamental motor de geração de emprego, renda e desenvolvimento para todo o Estado do Rio de Janeiro. A programação do evento contou com diversas atividades, a partir de sua abertura oficial em Petrópolis, no Teatro Imperial, local que abrigou o Enel Summit. No segundo dia do evento teve desfile colab das marcas locais da tradicional Rua Teresa além da edição especial da feira Deguste.
“Petrópolis é uma referência histórica no mercado da moda fluminense pela produção têxtil e seus polos de compras. Por isso, receber o ID: Rio Festival foi uma importante estratégia para o fortalecimento do setor em nossa cidade, e para disseminação do conceito de moda sustentável e criativa. Temas estes ligados à questão ambiental urgente que vivemos no mundo atual”, observou o prefeito da cidade Rubens Bomtempo.
Já em Niterói, que comemorou o dia da mulher, “Lécia by Letícia Spiller”, com apoio do Istituto Europeo di Design (IED RJ), foi o palco do desfile mais aguardado, juntamente, com o show de Fernanda Abreu, para encerrar o primeiro dia na praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). No sábado, o Enel Summit passou o dia capacitando empreendedores, com diálogos sobre moda sustentável, negócios e protagonismo feminino, até o início dos desfiles “Beachwear de Cabo Frio”, que foi protagonizado por marcas do polo criativo, diretamente da associação dos lojistas da rua de biquínis, e “Coleção Energia by Almir França”. Para finalizar, Victor Kley se apresentou em um show exclusivo e gratuito.
Em seu último dia em Niterói, o evento contou com o desfile “Mulheres do Brasil by Mulheres do Sul Global” e com o show de Toni Garrido. A praça do MAC também recebeu o Mercado Criativo, que reúne microempreendedores de todo o estado, além de bares e restaurantes, emoldurando o palco dos shows.
No Rio de Janeiro, a programação do evento foi especial para mulheres empreendedoras, com workshops e a participação da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, que enfatiza:
Foto: Thais Mesquita – Divulgação
Deixar um Comentário