Os desfiles da Cavalera são marcados por sua ousadia e irreverência, características que os tornam verdadeiros marcos no mundo da moda. Com locações inusitadas, elenco diversificado e uma dose de humor irônico, a marca retorna às passarelas após um hiato de quatro anos, trazendo consigo toda a essência do street style.
Às vésperas de completar 30 anos desde sua criação por Alberto Hiar e Igor Cavalera em 1995, a Cavalera continua a capturar a vanguarda da moda, mantendo seu espírito livre e contestador. Sob o desejo de trazer a marca de volta aos holofotes, Hiar convidou o costume designer e stylist Victor Miranda para cocriar a coleção de inverno 2024, intitulada “Desejo”.
Inspirada na arte inflável e no surrealismo pop, a coleção traz uma mescla de streetwear, jeans e alfaiataria, onde formas amplas e desconstruídas se entrelaçam com modelagens mais secas. Destaque para as peças desenvolvidas em parceria com o designer Diego Gama, que exploram uma textura única com materiais como bexiga, couro e silicone se sobrepondo ao jeans e ao moletom.
“A gente está voltando para as passarelas depois de quatro anos; e estamos muito felizes de estarmos aqui. A Cavalera é uma marca que começou com o streetwear; e a gente está mostrando aqui uma evolução desse streetwear, até pela influência das grandes labels internacionais que se inspiraram muito no streetwear para fazer a sua moda; e a gente como uma marca legítima de streetwear esta mostrando para eles o que é um streetwear de verdade.”, diz Alberto Hiar para o site HOFM.
Além disso, a colaboração com o estúdio de Maurício de Souza traz a Turma da Mônica para o mundo do streetwear, com estampas divertidas que adicionam uma dose de nostalgia à coleção. A águia bicéfala da logomarca também ganha destaque, ocupando muito mais espaço nas peças.
A marca reforça seu compromisso com a inclusão e a diversidade ao abrir espaço no desfile para marcas como Riddim Clotthing, de Mônica Barboza, e Dellum, de Brum Dellum, conhecidos por seu trabalho no Projeto Periferia Inventando Moda. Essa iniciativa visa dar visibilidade a estilistas da periferia, mostrando que a moda pode ser um veículo para amplificar vozes e quebrar barreiras.
Toda a coleção estará disponível para compra nos canais online da marca, com algumas peças mais elaboradas sendo vendidas sob encomenda. Com este retorno triunfante às passarelas, a Cavalera reitera seu lugar como uma das marcas mais ousadas e influentes da moda brasileira.
Vem ver!
Foto: Robson Borges de Lima – Divulgação
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