Dandara Queiroz faz sucesso como modelo e agora é aposta da TV, entre as protagonistas de Falas da Terra – Histórias Impossíveis!
Dandara Queiroz se prepara para um passo muito importante em sua carreira artística; a bela foi eleita protagonista de Falas da Terra – Histórias Impossíveis, em episódio que homenageará os povos indígenas nessa segunda feira, 17.
Descendente da etnia tupi-guarani, a jovem de 25 anos será destaque do segundo episódio da série, dirigida por Graciela Guarani e Thereza de Medicis.
Na trama, Dandara dará vida a uma rapper que busca usar a música como forma de expressão para as questões atuais vividas pelos povos originários.
“É extremamente necessário darmos visibilidade às comunidades indígenas. Faço isso através da minha arte: na atuação, música, moda e artesanato. A Josy, personagem que interpreto, também usa a arte para dar voz à realidade que estamos vivendo e levar isso adiante”, afirma a modelo.
Nascida em Araçatuba, interior de São Paulo, e criada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Dandara atua como modelo há dois anos e prepara-se para a primeira experiência interpretando na televisão.
Aposta da WAY Model, mesma agência de tops consagradas como Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio, Dandara detém o título de recordista de desfiles na São Paulo Fashion Week, conquistado em 2022, além de passagens pelo mercado internacional, capas para Vogue e Elle, e trabalhos para grifes renomadas como Lancôme, Vivara, Animale, Cia Marítima e Lenny Niemeyer.
Em paralelo à carreira artística, Dandara se formou em Arquitetura e Urbanismo, é praticante de Muay Thai e realiza ações em prol dos animais e da preservação do meio ambiente.
Além do sucesso na moda e promissora estreia na televisão, a jovem se dedica à realização de pinturas indígenas, poemas e composições; é ela, aliás, quem compõe a próprio punho versos como os que cantará no episódio, que irá ao ar na Rede Globo nessa segunda feira, 17, depois do BBB.
Lembrando que nessa quarta feira, 19 de abril, celebramos o dia dos povos indígenas no país e sempre é importante salientar para a importância de preservar, cuidar e disseminar a cultura de nossos povos originários.
Curiosidades sobre Tupi-Guarani:
O termo tupi-guarani, como mencionamos no título da matéria, não se atém apenas a um povo indígena. Na verdade, esse termo contempla uma família de línguas indígenas da América do Sul. O Tupi, que significa “o grande pai”, originou-se do Tupinambá, uma língua que foi incorporada pelos missionários na época do Brasil Colonial e chegou a ser considerada a língua geral do País.
Agora falando do Guarani, que significa “guerreiro”, é a língua falada, principalmente, entre povos da Argentina, Paraguai, Bolívia e, claro, do Brasil. Atualmente, o Guarani ainda é falado no Brasil por povos como os Guarani, Guarani-kaiowá, Guarani-ñhandeva e Guarani-m’byá.
Foto: Way Model
Deixar um Comentário