O Retorno das Brasileiras: Barbara Valente

Neo top baiana Barbara Valente é uma das 50 modelos mais importantes do mundo, de acordo com o ranking do site Models.com.

A estilista italiana Miuccia Prada tem o dom de antecipar não só aquilo que vamos amar no futuro, mas a modelo que ela escolhe a dedo para abrir seu grande show na semana de moda de Milão tem o ticket dourado para explodir sob o titulo de neo-top. Foi o que aconteceu com a modelo baiana Barbara Valente, que em 2015 não abriu o desfile da coleção de verão 2016 da house italiana, mas foi a modelo exclusiva do casting de Miuccia.
Barbara é uma forte representante dessa nova geração de modelos made in Brazil que tomou o mercado da moda internacional, transformando um panorama predominantemente europeu com uma pluralidade genuinamente tupiniquim.

A modelo caiu nas graças do diretor criativo Daniel Lee e abriu o desfile de verão 2020 da Bottega Veneta, em Milão, servindo como um verdadeiro divisor de rios em sua carreira.
Atualmente rosto da nova campanha de verão da americana DKNY, Barbara foi fotografada por Dan Martensen que contou com direção criativa de Daniel Packar e Roi Elfassy.
E por falar em campanhas, a bela já figurou na campanha de verão 2022 da gigante italiana Fendi, assim como para diversas marcas como Del Core, Boss, Fabiana Filippi, Banana Republic e a sonhada campanha de beleza da Nars Cosmetics.

Em 2018 Barbara foi capa da edição de abril da publicação Harper’s Bazaar Brasil, fotografada por Stéphanie Volpato. Já nas páginas da Vogue Brasil, a modelo foi uma das cover girls em fevereiro de 2020, fotografada por Zee Nunes e também no mesmo ano, a modelo foi capa da prestigiada revista francesa Numéro, devidamente fotografada por Colin Solal Cardo.
Atualmente a bela é uma das 50 modelos mais importantes do mundo, de acordo com o ranking idealizado pelo site referência Models.com.

Foto: Divulgação