O polêmico Inferno de Dante na Schiaparelli

E começou o show da alta costura francesa nessa segunda feira, 23, com o start da house Schiaparelli que levou um time de peso para sua passarela, assim como sua primeira fila, repleta de nomes de peso, como a influenciadora brasileira Gkay, Kylie Jenner e a cantora Doja Cat, maquiada pela renomada Pat McGrath com mais de 30 mil cristais swarovski vermelhos… um make de tirar o fôlego!
A Divina Comédia, de Dante Alighieri é o ponto de partida para a inspiração da alta costura da grife, que abordou O Inferno de Dante, rumo ao centro da Terra.
Composto por nove ciclos, o Inferno de Dante traz 3 looks inspirados em cada um deles, abordando como espinha dorsal o medo e a dúvida, devidamente alinhado por Daniel Roseberry, diretor criativo da maison francesa.

Marcado por imagens fortes e uma silhueta complexamente estruturada, Roseberry elaborou um verdadeiro laboratório de técnicas e ideias, antes, nunca usadas por ele.
Já na primeira fila do show pudemos ver Kylie Jenner com um dos looks que mais chamou atenção dos fashionistas, um vestido de pele fake com a cabeça de um leão em resina; é o surrealismo, carro forte da casa que aborda em sua passarela os três animais que estavam na porta do inferno, em um encontro entre Dante e Virgílio; o que dividiu uma parcela considerável da imprensa, por representar maus tratos aos animais.

“O leopardo, o leão e a loba; representando luxúria, orgulho e avareza na icônica alegoria de Dante – em espuma esculpida à mão, resina, lã e pele sintética de seda, pintados à mão para parecer o mais realista possível. Nenhum animal foi prejudicado para fazer as modelagens”, diz a mensagem divulgada pelo Instagram da marca.

Foto: Divulgação