Por Fábio Lage
House of Models – edição especial Copacabana Fever
Ui ui ui, prepara o leque, mon amour! O Rio de Janeiro vai ferver com mais que o sol de outono neste maio. Lady Gaga está prestes a transformar a Praia de Copacabana em sua passarela pop maximalista no dia 03 de maio, e o impacto é de deixar até Madonna sem fôlego! De acordo com estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Riotur, o evento pode injetar cerca de R$ 600 milhões na economia da cidade maravilhosa. Um salto babadeiro de 27,5% em relação ao show da Rainha do Pop no ano passado. Atura ou surta, bebê!

A estimativa? 1,6 milhão de pessoas reunidas sob o céu de Copacabana. Desses, 240 mil devem ser turistas, sendo 80% estrangeiros e 20% brasileiros, movimentando hotéis, bares, lojas e claro, os salões mais ousados da cidade. Os gringos devem gastar em média R$ 590,40 por dia, enquanto os nacionais ficam na média de R$ 515,84. Já os cariocas e metropolitanos devem injetar seus R$ 133,60 por dia com aquele jeitinho descolado de quem já acorda pronto pro after.

E não para por aí, mon petit: o show vai acontecer logo após o feriado de 1º de maio, criando o combo perfeito para um feriadão de turismo, consumo e alegoria pop. Se você achou que a vinda de Gaga seria só um espetáculo de figurinos, voz e coreografia… stop e pense de novo! A diva já está gerando publicidade espontânea internacional avaliada em US$ 48 milhões, o equivalente a R$ 280,5 milhões, e a expectativa é ultrapassar R$ 1 bilhão com a exposição total. Sim, meu amor, isso é o poder de uma mother monster global com base fiel e salto 20.

Segundo o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, o show também reposiciona o Rio no cenário internacional como destino turístico capaz de sediar eventos grandiosos, impulsionando a imagem da cidade como símbolo de efervescência cultural e belezas naturais. Em bom português: é glamour, emprego, renda e close certo na timeline do planeta.

E se você acha que isso é exagero, honey Lee, lembra do Madonna Day em 2024? A diva trouxe 1,6 milhão de pessoas e gerou uma movimentação econômica de R$ 469,4 milhões, com exposição na mídia global avaliada em US$ 254 milhões (R$ 1,4 bilhão!). Ou seja, Lady Gaga está prestes a quebrar mais um recorde — e quem sabe, os corações do público com aquele olhar de “Alejandro, don’t call my name”.

Aliás… você sabia que o “Alejandro” de Gaga é made in Brazil e tem nome e sobrenome de peso no mundo da moda? Pois é, Evandro Soldati, modelo mineiro de tirar o fôlego, foi o boy magia que fez a diva perder o juízo no clipe de 2010. E cá entre nós… será que ele aparece pra dar um “oi” no gargarejo com o House of Models?

Babado forte, impacto econômico e presença confirmada no front row da areia. Porque onde tem Gaga, tem moda. E onde tem moda, tem House of Models com leque aberto e glitter nos olhos.
Foto: Alexandre Macieira – Riotur
Fotos: Divulgação
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