Homenageando o estilista alemão Karl Lagerfeld, o aguardado baile de gala do Met em Nova York dividiu opiniões e gerou protestos tanto fora quanto dentro do red carpet.
De fato o legado que o estilista Karl Lagerfeld nos deixou é extremamente rico em criatividade, como podemos apreciar no baile de Gala do Met, realizado nessa segunda feira (01), em Nova York.
Uma profusão de looks que permanece na trajetória deixada pelo kaiser percorreu o famoso tapete vermelho do baile, como Anitta, Gisele Bündchen, Cara Delevingne, Lizzo, Naomi Campbell, Viola Davis, Lil Nas X, Dua Lipa, Robert Pattinson, entre outros.
Os tons que prevaleceram dentre os looks mais comentados foi o preto e o branco, aposta da top das tops Gisele Bündchen, que escolheu homenagear o estilista usando um poderoso vestido de alta costura da maison Chanel; o mesmo que a modelo usou em um editorial para a revista Harper’s Bazaar americana em 2007, devidamente fotografada pelo próprio Karl Lagerfeld, intitulado de “24 Hour Couture”, com styling de Panos Yiapanis e Amanda Harlech.
“Estar de volta ao Met Gala para homenagear Karl e seu incrível trabalho foi muito especial. Me sinto muito grata por tê-lo conhecido e ter tido o privilégio de trabalhar com ele e ter criado tantas boas memórias ao longo dos anos. Ele faz muita falta, mas seu legado será eterno.” Revela Gisele.
Lembrando que o vestido usado pela über model é da coleção primavera verão de alta costura da Chanel de 2007.
Quem também brilhou no tapete vermelho do baile do Met foi a atriz Viola Davis, a Nanisca de Mulher Rei, que optou por um vestido pink maravilhoso da grife italiana Valentino, levantando um burburinho da rixa de Lagerfeld com o tom rosa. Viola é uma ativista de causa sociais e ambientais e sua aparição usando rosa em um evento cujo o homenageado era o estilista alemão levantou uma suspeita de um possível protesto, diante de posicionamentos polêmicos de Lagerfeld com forte teor gordofóbico, xenofóbico, racista e até homofóbico.
Quem também fugiu do tema do baile foi a modelo inglesa Naomi Campbell, que também escolheu um look vintage no tom rosa da grife Chanel, desfilado em 2010; porém a top agradeceu a então diretora criativa que assumiu a maison após a morte de Karl, a Virginie Viard e toda equipe da Chanel pela romântica exposição sobre Lagerfeld.
“Que bela homenagem a Karl Lagerfeld Met Ball. Muito obrigado Virginie Viard e toda a equipe Chanel por uma exposição tão divina e romântica celebrando Karl Lagerfeld. Foi um prazer fazer parte da família Chanel” , diz Naomi.
Vários momentos inusitados acometeram ao tão esperado momento do red carpet do Met Ball, como um protesto que pedia para parar de matar o clima e taxar com mais impostos os ricos.
Mas quem chamou atenção de forma positiva e criativa no tapete vermelho foi o músico David Byrne, que não só inovou, mas passou uma mensagem super sustentável ao caminhar pelo tapete vermelho com sua bike e um look total branco, com sapato esportivo em tom amarelo. Byrne fundou a banda Talking Heads e não é difícil vê-lo pedalando por aí com sua bicicleta ultra cool.
De Honório Gurgel para o tapete vermelho do Met Gala, Anitta deu seu close toda trabalhada na tendência Vandinha, da Família Addams, em um look poderoso total black e cheio de volumes, adornados por luvas brancas… de parar quarteirão! O look que Anitta usou é assinado pelo estilista Marc Jacobs. Lembrando que a cor preta era uma das favoritas de Lagerfeld.
A bela usou joias da renomada marca Tiffany, mas o que chamou mais atenção foi o relógio de platina da marca Roger Dubuis que Anitta estava usando. O relógio custa cerca de US$ 1,417 milhões, ou seja, pouco mais de R$ 7 milhões… Wow!
Diretamente de uma cozinha e comendo batatas fritas, a super cantora Lizzo resolveu mostrar seu look assinado pela maison Chanel de uma maneira bem inusitada e cheia de shades, diante de declarações polêmicas de sir Lagerfeld. A cantora foi uma das apresentações mais empolgantes do Met.
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário