Weider Silveiro esculpe deusas urbanas na SPFW N59 – e o primeiro look já tem croqui revelado!

Weider Silveiro SPFW N58 Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Por Fabio Lage – SPFW N59

Ui ui ui, darling Lee… se a curiosidade já andava latejando pelo que o mestre Weider Silveiro aprontaria na SPFW N59, agora a tensão fashion ganhou corpo — literalmente. Com exclusividade, recebemos o croqui de um dos looks que vai cruzar a passarela do estilista no dia 9 de abril, às 10h30, no JK Iguatemi, e ele está uma ode às curvas, ao desejo e à feminilidade como escultura viva.

Joelma é Inspiração de Weider Silveiro em nova coleção para SPFW N59.

Sim, mon amour, o babado é arqueológico e pop! Nesta temporada, Silveiro cavou fundo na História da Arte para desenterrar as diversas representações da deusa Vênus — da Willendorf à Milo, passando pelo pincel suave de Botticelli — e fundi-las com o poder e a ousadia de divas como Cher, Madonna e, babado, Joelma. O resultado? Um desfile que promete transformar a passarela em altar de adoração ao feminino em todas as suas eras.

Croqui de Weider Silveiro para sua nova coleção na SPFW N59.

No croqui revelado, já é possível sentir a pulsação dessa proposta: o vestido violeta intenso, com trabalho de pregas e volumes na medida certa, desenha a silhueta com a precisão de um escultor renascentista. A gola alta e as mangas curtas equilibram o drama e o recato, enquanto os quadris marcados com poder remetem às formas da Vênus de Willendorf. É força, fertilidade e fashionismo numa mesma imagem.

Cher é Inspiração de Weider Silveiro em nova coleção para SPFW N59.

Mas nem só de passado vive essa Vênus contemporânea. Weider, fiel ao seu DNA, injeta na coleção uma cartela monocromática sofisticada com tons de berinjela, verde menta, rosa claro e o clássico vermelho-desejo. Tudo tecido em malhas de jersey de poliamida desenvolvidas pela Nanete Têxtil e denim sustentável da Canatiba — porque deusas também pensam no planeta, claro.

E pra quem ainda acha que usar signos do feminino em corpos que não são “lidos” como femininos é ousadia, Weider Silveiro responde com a mais elegante provocação: por que ainda estranhamos a fluidez do desejo e da forma? Atura ou surta, bebê.

Madonna é Inspiração de Weider Silveiro em nova coleção para SPFW N59.

Com styling de Marcell Maia, beleza por Helder Rodrigues e direção de desfile assinada por nossa diva Roberta Marzolla, a nova coleção de Weider Silveiro é escultura, é pop culture refinada com acabamento de alta costura, mon amour.

Marca aí: quarta, 9 de abril, 10h30. Porque quando a deusa pisa, o chão do JK Iguatemi treme.

Foto: Divulgação