Preparem suas melhores poses e ajustem o batom, porque o mundo da moda acaba de ganhar uma sacudida digna de uma passarela em chamas! Haider Ackermann, o designer colombiano que já foi comparado ao lendário Yves Saint Laurent e até cogitado por Karl Lagerfeld para assumir a Chanel (sim, esse nível de poder), foi coroado o novo diretor criativo da Tom Ford. A partir de hoje, 4 de setembro, Haider assume as rédeas dessa gigante do luxo e já prometeu fazer sua estreia em março do ano que vem, na badalada Semana de Moda de Paris. Quer espetáculo maior?
Mas espere, você piscou e perdeu o plot twist anterior? Deixa eu te situar rapidinho darling. Tom Ford, o designer norte-americano que deu nome à própria marca (em 2005), se despediu do cargo de diretor criativo na primavera de 2023. Mas não antes de assinar um cheque gordo de dois bilhões de euros com o grupo Estée Lauder. E, como não poderia deixar de ser, o mundo ficou de olho em quem seria o sucessor desse trono de puro glamour. Peter Hawking, um veterano da marca, assumiu o comando brevemente, mas deu adeus em julho deste ano. Agora, é a vez de Ackermann mostrar ao mundo sua visão.
E olha, Tom Ford não economizou nos elogios. Em um comunicado, o ícone da moda não se segurou:
Tradução: se prepare para uma reinvenção luxuosa, sofisticada e, claro, extremamente moderna. Aplausos de pé no desfile de março já garantidos.
Agora, falando de estrelas, vamos dar uma pausa para o brilho de Angelina Jolie. A musa hollywoodiana, que dispensa apresentações, foi anunciada como o novo rosto da campanha Runway Lip Color da Tom Ford Beauty. Fotografada por ninguém menos que Mert Alas e Marcus Piggott, a campanha celebra “a beleza feminina e seu poder”, e traz Jolie em seu clássico tom de assinatura, o 16 Scarlet Rouge. Uma escolha que é um verdadeiro tapa de luva vermelha, né?
E, claro, não podemos deixar de lado o fato de que Jolie, além de roubar a cena na telona, também está conquistando o mundo da moda com seu Atelier Jolie, um projeto voltado para a sustentabilidade. Sim, diva consciente e poderosa.
Mas vamos dar um zoom nas tendências: Haider não é o único que está mudando o jogo. Claire Waight Keller, a mente por trás do vestido de noiva de Meghan Markle, agora é a nova diretora criativa da Uniqlo. Sim, a gigante do fast fashion quer um toque de alta costura e Claire parece ser a escolha perfeita para isso. Stefano Pilati, por sua vez, deu uma virada inesperada e lançou uma coleção especial para a Zara, com 80 peças que respiram seu estilo pessoal. Uma jogada ousada, mas que mostra que até as fast fashions querem flertar com o high fashion… Uh lá lá!
E por fim, uma última reflexão fashionista: estamos vendo as gigantes do fast fashion e as marcas de luxo brincarem de trocar de roupa. A Zara com Pilati, a Uniqlo com Claire… e quem sabe o que mais está por vir? O próximo diretor criativo da Chanel? Uma coisa é certa: o desfile das colaborações e transformações só está começando. E nós, amantes da moda, estamos de camarote, prontos para aplaudir (ou criticar, claro, porque moda é também sobre opinião, né manas?!).
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário