Natural de Feira de Santana, na Bahia, Matheus Hava é a mais recente sensação da moda internacional. Aos 27 anos, ele celebra a conquista de um marco extraordinário em sua carreira: foi escolhido para estrelar a nova campanha mundial da Versace, especialmente voltada para a comunidade LGBTQIAPN+, intitulada ‘VERSACE + ELTON JOHN AIDS FOUNDATION FOR PRIDE 2024’.
A trajetória de Matheus é inspiradora. Desde cedo, ele ajudava a mãe a vender acarajés nas ruas de sua cidade natal.
“Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho. Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor”, relembra. Aos 20 anos, Matheus se mudou para o Rio de Janeiro e começou a vender sacolés e bolos na Zona Norte para aumentar a renda familiar. “A rotina era bem intensa. Eu comprava as mercadorias, produzia tudo e saía para vender. Sempre me empenhei para poder conquistar melhores condições”, conta.
Revelado na moda em 2021, Matheus rapidamente se destacou e coleciona trabalhos para grifes prestigiadas como Armani, Missoni, Lacoste e Calvin Klein. Ele também já foi rosto de campanhas da Mercedes-Benz e apareceu em editoriais de publicações internacionais como Marie Claire Hong Kong, L’Officiel Tailândia, The Perfect Man e Man In Town.
A nova campanha da Versace é um marco não só na carreira de Matheus, mas também em sua vida pessoal. “Foi uma longa jornada de luta contra preconceito, aceitação e entendimento de quem eu sou até conseguir realmente me aceitar como homem gay”, diz Matheus, que completou: “Hoje, poder fazer parte de uma causa tão linda e necessária faz meu coração transbordar. Estou extremamente feliz por ter tido essa oportunidade. É a realização de um sonho fazer parte desta campanha, não só pelo fato da Versace ser uma marca para a qual sempre sonhei trabalhar, mas pela causa incrível que a campanha carrega, onde parte do lucro das vendas é destinado para a Elton John AIDS Foundation”, celebra.
Matheus também está trilhando um caminho na atuação. Ele está matriculado na “IDSA – Identity School Of Acting” em Londres e já fez sua estreia em um curta-metragem sobre Michelangelo, gravado em Viena, que será lançado em breve.
“Foi uma paixão ao ver um musical pela primeira vez, isso só aconteceu quando eu tinha 25 anos de idade. Não era parte da minha realidade. Eu nunca vou esquecer aquela experiência, foi surreal e inesquecível. Naquele dia, mais uma chama nasceu dentro de mim, pela dramaturgia”, reflete.
Matheus é um bom exemplo de perseverança e talento. De vendedor ambulante nas ruas da Bahia a top model internacional, sua história é uma prova de que sonhos podem se tornar realidade com muito esforço e dedicação. E, agora, como estrela da campanha da Versace para o Pride 2024, ele continua a inspirar com sua coragem e autenticidade.
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário