A jovem de origem tupi-guarani comandou a 7ª edição da premiação realizada pelo IDBR – Instituto Identidades do Brasil.
Atriz e modelo Dandara Queiroz é uma jovem de origem tupi-guarani que tem se destacado em várias áreas. Ela foi escolhida para comandar a 7ª edição do ‘Prêmio SIM à Igualdade Racial’, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil. O evento, que reconhece pessoas, empresas, instituições e iniciativas que atuam na luta pela igualdade racial no país, aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e será exibido no canal do YouTube do IDBR em 26 de maio, com os melhores momentos sendo transmitidos logo após o Fantástico, na TV Globo.
Dandara Queiroz também é conhecida por sua atuação na televisão. Ela integra o elenco da nova novela ‘No Rancho Fundo’, escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Allan Fiterman. Na trama, Dandara dá vida à personagem Benvinda. Além disso, a atriz é descendente da etnia tupi-guarani e está engajada no ativismo indígena, trabalhando com as lideranças originárias para a inclusão e representação, honrando sua origem e ancestralidade.
Antes de se destacar na TV, Dandara teve uma trajetória diversificada. Ela começou vendendo “geladinhos gourmet” como fonte de renda extra. Logo, sua carreira como modelo decolou, e ela se tornou recordista de desfiles na São Paulo Fashion Week de 2022. Além disso, Dandara estrelou campanhas para marcas renomadas como Lancôme, ao lado da atriz Zendaya, e também trabalhou com grifes como Vivara, Animale, Cia Marítima e Lenny Niemeyer. Sua atuação na moda a levou a passagens pelo mercado internacional e a capas de revistas como Vogue e Elle.
Mas Dandara não para por aí. Além de sua carreira artística, ela é formada em Arquitetura e Urbanismo e pratica Muay Thai. Seu ativismo indígena também se manifesta em outras formas de expressão, como a realização de pinturas indígenas com jenipapo e urucum, a produção de acessórios como amuletos de proteção e até mesmo sua paixão pela música e composição. Ela compôs versos em parceria com Graci Guarani, que cantou no episódio de ‘Falas da Terra’. Dandara afirma que é essencial dar visibilidade às comunidades indígenas e faz isso através de sua arte, seja na atuação, música, moda ou artesanato. Uma verdadeira inspiração!
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário