Depois de nomes importantes como Chitose Abe, Glenn Martens, Olivier Rousteing, Haider Ackerman, Julien Dossena e Simone Rocha; o estilista Jean Paul Galtier revelou que Nicolas di Felice contribuirá com sua criatividade os codigos da Alta Costura da grife, que deve desfilar na temporada de junho, marcada para os dias 24 a 27 , em Paris.
Atual diretor criativo da grife Courrèges, o belga Nicolas Di Felice irá assinar a próxima coleção de Alta Costura do renomado Jean Paul Gaultier, que depois de se aposentar da direção criativa de sua marca, passou a convidar renomados designers para reinterpretar seus códigos nas passarelas de Paris. Nicolas já trabalhou com importantes nomes da cena fashion internacional, antes de se tornar um designer senior e assumir a direção criativa da Courrèges, dando um perfume novo ao olhar de uma marca emblemática francesa.
“Vim de uma pequena vila onde não se encontrava revistas de moda. Mas Gaultier sempre foi conhecido por todos. Ele estava na televisão, nas lojas de perfume”, revela Nicolas ao site WWD.
Nicolas, que se formou em Bruxelas, começou a se interessar por moda ainda quando era criança, onde assistia musicais e ficava encantado com os figurinos das bandas.
Em seu currículo o belga já passou por importantes marcas, como Balenciaga, trabalhando com Nicolas Ghesquière em 2008, assim como também passou pela maison Dior, na era Raf Simons; voltando a trabalhar novamente com Ghesquière; que está atualmente na Louis Vuitton, onde Di Felice evoluiu sua expertise em moda.
Em 2020 é nomeado diretor criativo da Courrèges, marca conhecida por ter estabelecido um mundo radical, pessoal e multifacetado em suas coleções, como o futurismo da década de 1960. Sua estreia na Courrèges nos deu um gostinho do que podemos esperar da estreia de Nicolas na Alta Costura francesa, onde o belga atualizou padrões e códigos de uma marca que inventou a famosa segunda pele e já vestiu até Beyoncé.
Foto: Divulgação – Courrèges
Deixar um Comentário