Depois de oito anos à frente da maison Dior, a diretora criativa Maria Grazia Chiuri se inspirou na linha Miss Dior, criada em 1967 pelo então diretor de criação, Marc Bohan e seu assistente, Philippe Guibourgé. Algo como uma espécie de segunda marca da casa francesa, um pouco mais acessível e mais jovial, o que fez com que a maison entrasse de cabeça no prêt-à-porter.
Com uma alfaiataria que exala conforto, a estilista continua eliminando pontos rígidos, tornando a silhueta da mulher Dior bem mais leve e suave, com aquele ar emblemático que só a grife francesa consegue imprimir.
Também apresentados na coleção de alta costura, os trench coats entram de forma e tecidos variados, ora com estampas de animal print, ora com estampas gigantes no estilo street-art escrito “Miss Dior”; o que divide opiniões da crítica especializada sobre o tipo de fonte escolhida ou até mesmo se deveria ter tais estampas além das famosas camisas, que já são um case de sucesso da grife francesa.
Já no primoroso casting, que contou com direção de Edward Kim e Michelle Lee, uma profusão de nove modelos brasileiras puderam riscar a passarela da marca nessa temporada de inverno 2024… vem ver!
Ana Elisa Brito é natural da Salvador, Bahia e foi descoberta pela sua agência mãe, A Fenix Agency em uma seleção para modelos quando tinha apenas 14 anos.
Atualmente com 20 anos, a modelo já estampou importantes trabalhos como a atual campanha de verão da grife italiana Emporio Armani, fotografada por Bruno Staub.
Nessa temporada Ana já desfilou seu poderoso catwalk para marcas como Tommy Hilfiger, Area, J.W. Anderson, Etro e Dior.
Quem também deu seu rasante na passarela da Dior foi a paraibana Catarina Guedes, que no Brasil faz parte do casting da agência de modelos Evol Management.
A bela já estampou a campanha de inverno 2023 da icônica marca americana DKNY, assim como foi o rosto da campanha de beleza da Carolina Herrera.
Nessa temporada, Catarina já desfilou para marcas como Courreges, Missoni, Gucci, Twinset, Michael Kors, Tory Burch, Ulla Johnson, Proenza Schouler, Chloé e Dior.
Isabela Correia é uma das modelos de prova da Dior e tem convivido diariamente com a diretora criativa da marca, a italiana Maria Grazia Chiuri, que segundo ela, toda equipe da Dior é como uma família.
Natural de Salvador, na Bahia, Isabela desfila com exclusividade para a Dior nessa temporada.
Revelada em um concurso de modelos em 2021, a modelo Jennifer Matias foi uma das modelos made in Brazil que também riscou a passarela da Dior nessa temporada de inverno.
Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Jennifer já estrelou a campanha da marca Etro; já estampou editoriais em importantes publicações como Numéro francesa, Another Magazine, Vogue Inglesa, Vogue Brasil, entre outras.
Nessa temporada a modelo já desfilou para marcas de peso no eixo Nova York – Paris, como Bottega Veneta, Dolce & Gabbana, Ferrari, Gucci, Tom Ford, Etro, Albertra Ferreti, Fendi, Twinset, 16Arlington, Michael Kors, Proenza Schouler, Dior, entre outras.
No Brasil, Jeniffer integra o casting da agência de modelos Singular MGT.
Nascida em Bauru, no interior de São Paulo, a top Lavinia de Aquino foi descoberta quando ainda tinha apenas 13 anos; mas quando a modelo completou seus 16 anos logo viajou à Londres para trabalhar com Christopher Kane.
De lá para cá a bela já estampou editoriais de moda para importantes publicações, como Vogue Brasil e Elle Brasil, assim como já estrelou a campanha da marca Monique Lhuillier.
Agenciada no Brasil pela Singular Management, Lavinia nessa temporada de inverno 2024 já desfilou para Prada, Sportmax, Dior, Dries Van Noten e Acne.
A mineira Rayssa Medeiros é praticamente uma veterana das passarelas; natural de Leopoldina, Zona da Mata de Minas Gerais, a modelo já estrelou a campanha resort da italiana Gucci, assim como para importantes grifes como Isabel Marant, Altuzarra, Missoni Eyewear, Polo Ralph Lauren, Moncler, Fendi, entre outras.
Agenciada no Brasil pela Singular Management, Rayssa já desfilou nessa temporada de inverno 2024 para marcas como Dries Van Noten, Jil Sander, Missoni, Gucci, Giada, No.21, Fendi, Conner Ives, Erdem, 16Arlington, Jason Wu, Altuzarra e Khaite.
Natural de Sapeaçu, município baiano que fica a 148 km de Salvador, a modelo Sophia Lisboa já estampou a campanha da maison Dior, assim como também estrelou a campanha da grife Loro Piana e The Row.
Nessa temporada a bela já desfilou para marcas como Dior, Jil Sander, Roberto Cavalli, Alberta Ferretti, 16Arlington, FFORME e Tommy Hilfiger.
Nascida em São Mateus, no Espírito Santo, a modelo Stephane Kumm iniciou a carreira em 2023 e logo se tornou uma das apostas da agência WAY Model, de Anderson Baumgartner.
Em paralelo à promissora carreira na moda, Stephane gosta de escrever e desenhar, além de cantar, tocar teclado e violão.
Com apenas 17 anos, a modelo ganhou destaque no desfile da Dior, ao fechar a aguardada apresentação pilotada pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri.
Além de fazer parte do casting da alta costura da Valentino, nessa temporada a bela já desfilou para Alaïa, Dior e Chloé.
Valeria Goettert é natural de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul e fez sua estreia em Paris desfilando para a alta costura da Dior.
Antes, a jovem de 19 anos trabalhava na agricultura e cuidava de animais na fazenda, até despontar como neotop.
Já fotografou para a Vogue Brasil, desfilou o resort da grife Carolina Herrera no Rio de Janeiro, está na atual campanha da Longchamp e mais uma vez integra o casting da Dior nessa temporada.
Foto: Divulgação – Dior
Deixar um Comentário