Ágatha Borges deixou a comunidade onde vivia em Salvador para despontar na moda internacional.
Nascida em Salvador, a modelo baiana Ágatha Borges acaba de alcançar uma marca memorável; a jovem de 31 anos computou neste domingo (25) a impressionante marca de 20 desfiles consecutivos para o poderoso estilista Giorgio Armani.
Morando atualmente em Milão, Ágatha Borges é estrela das mais variadas linhas do designer italiano; da alta-costura da Armani Privé às linhas Empório e Giorgio Armani.
Ágatha começou a carreira na moda trabalhando no Nordeste. Prestes a completar 21 anos, se mudou para São Paulo, em 2013.
Após participar do concurso de modelos da badalada agência JOY Management, a bela despontou e passou a atuar mundo afora com passagens pela Alemanha, Chile, Turquia, França, Portugal e Estados Unidos.
“Desde muito cedo, falavam para minha mãe que eu devia trabalhar como modelo. Eu nunca tinha me interessado, queria estudar arte. Em um belo dia, aos 16 anos, resolvi ir numa agência e fiz um curso. Assim, tudo começou”, relembra.
Em paralelo à moda, Ágatha explora outras paixões como a arte e a dança: “fiz balé, dança-moderna, dança-afro, dança-contemporânea, capoeira, aulas de fotografia e artesanatos. Sou apaixonada pela arte. Pratico dança desde pequena, o que influenciou muito no meu corpo e me ajuda muito na minha carreira como modelo, pelo autoconhecimento corporal, postura e movimento. Na moda, representamos outras pessoas, e isso é uma arte!”, afirma.
Criada na comunidade Engenho Velho de Brotas, na Bahia, Ágatha se mudou para a Itália após ser revelada como aposta no mundo da moda pelo olhar apurado do poderoso estilista italiano Giorgio Armani.
Olho nela!
Crédito: JOY Management
Deixar um Comentário