Desde reconhecimento facial aos famosos assistentes de voz, a Inteligência artificial é it da vez e promete movimentar o ano que se inicia, trazendo cada vez mais inovações em vários nichos da vida, assim como na moda.
Já experimentou falar alto “Ok Google” em uma sala lotada gente? Bom, o que aconteceria em seguida seria bem engraçado, pois uma boa parcela dos celulares iriam responder ao famoso comando de voz da gigante Google, presente no sistema operacional Android, que no Brasil é responsável por 81% dos smartphones, ocupando o terceiro lugar no mundo dos países que utilizam o sistema operacional da Gigante, recheado de inteligência artificial.
Não muito diferente dos sistemas operacionais, a inteligência artificial vem cada vez mais ganhando espaço na indústria da moda e setores artísticos, ajudando marcas a projetarem de uma forma mais consistente com a ajuda dos famosos algoritmos inteligentes, possibilitando testar peças ou até coleções inteiras, antes de uma produção em larga escala. Isso ajuda a minimizar as possibilidades de um produto encalhar nas araras ou em prateleiras de desconto, podendo também evitar as chances do destino destas peças irem parar em um incinerador, o que causaria mais danos ao meio ambiente.
Inspirado nesse contexto entre moda e inteligência artificial, o HOFM criou seu primeiro editorial totalmente feito por uma IA, unindo informações das tendências que estão para pipocar nas ruas do Brasil, como as famosas estampas de poás, os tecidos metalizados e para a alegria de Ana Castela, muitas franjas! O agro é pop!
Ah, não esquecendo do movimento barbiecore que invadiu as ruas com looks no tom rosa, causado pelo grande sucesso do filme “Barbie”, lançado em 2023.
Se você pensou que 2024 seria da cor de um pêssego, você se enganou, pois o ano já começou bombando de cores como o azul bebê, o vermelho cereja, bege, prata, ou até mesmo na famosa combinação das cores preto e branco compondo um look.
O feito a mão ganha cada vez mais espaço e tricôs, crochês e texturas percorreram passarelas pelo mundo da moda, com muitos ombros a mostra, bolsas grandes em um mundo de laços e fitas repleto de paetês.
No editorial intitulado de Consumers, uma Odisséia na Terra, temas como sustentabilidade, consciência ambiental e a poluição por plásticos pontuam a narrativa, ilustrados com tecidos ecológicos, futuristas e toda pluralidade em pauta.
Vem ver!
Foto: IA sob comando de Fabio Lage
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