A modelo nascida e criada no Complexo de favelas do Chapadão vem despontando na moda internacional.
Atuando na moda desde os 14 anos de idade, Juliana Nalú saiu da comunidade periférica onde vivia com a família, na capital fluminense, para estrelar importantes campanhas mundo afora.
Hoje aos 25 anos, a top model vive a carreira em plena consagração: foi eleita pela poderosa grife italiana Pucci para estrelar a nova campanha internacional de óculos de sol da maison, desfilados recentemente em Florença.
As imagens são de Ryan Schostak e foram feitas em Nova York, para onde a modelo carioca acaba de se mudar após seis anos vivendo em Los Angeles – e onde já chegou trabalhando a todo vapor!
Juliana Nalú começou a carreira na moda em 2016, quando venceu o concurso “CUFA – Solte seu Brilho”, realizado pela Rede Globo em parceria com a Central Única das Favelas.
Desde então, coleciona no currículo campanhas para poderosos como L’Oréal, Skims, Yeezy, Urban Outfitters, American Eagle, entre outras. Representada no Brasil por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models, Juliana já atuou em outros disputados mercados, como Reino Unido, Espanha e Grécia.
Em paralelo ao sucesso na moda, Juliana se formou em Artes Cênicas pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e participou do último episódio da novela “Segundo Sol”, da Rede Globo, como par romântico de Chay Suede, em 2018.
Em paralelo à carreira como modelo, Juliana comanda o projeto “Sementes da Favela”, onde visa revelar novos talentos vindos de comunidades brasileiras.
A plataforma favelaseeds.com, reúne portfólios de talentos aspirantes à carreira no showbiz e na moda, que vivam em locais em situação de vulnerabilidade, fazendo a conexão do conteúdo com profissionais da indústria, visando gerar oportunidades em áreas diversas, como moda, música, produção, artes plásticas e fotografia.
“Há algum tempo tenho conciliado os trabalhos na moda com este projeto, junto a um time especializado, com o intuito de gerar novas possibilidades para jovens da favela, que lutam e que sonham com espaço em mercados tão disputados. Queremos que seus trabalhos e as suas criações sejam vistas por quem gera oportunidade”, afirmou.
Foto: Ryan Schostak
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