“Não dou importância para ‘regras’ como ‘madura não pode ter cabelo comprido’, entre outras coisas que nos fazem reféns de conceitos ultrapassados”, afirma.
Nascida em São Bernardo do Campo, Valéria Rossatti tem feito sucesso estrelando campanhas que vão de moda a produtos de beleza.
A paulista de 48 anos começou a carreira como modelo em 2018, quase por acaso.
“Eu tinha a intenção de agenciar meu filho adolescente, mas acabei ouvindo: ‘queremos agenciar é você!’. Foi assim que tudo começou”, relembra.
Desde então, Valeria posou para a capa da Marie Claire, fez editorial para Vogue, além de inúmeras campanhas para marcas poderosas como Água de Coco, Hope, Chilli Beans e H.stern. Recentemente, cumpriu temporada de trabalhos na Europa.
Aposta da badalada agência de modelos WAY, mesma agência de supermodelos como Alessandra Ambrósio, Carol Trentini e Candice Swanepoel – Valeria chegou a cursar a faculdade de Moda, até despontar trazendo representatividade às campanhas e passarelas.
Mãe de dois filhos, Victoria (24) e Quim (21), Valeria rompe padrões ostentando belos e longos cabelos grisalhos, fomentando organicamente o debate acerca do etarismo.
“Não dou importância para ‘regras’ como, por exemplo, que mulher madura não pode ter cabelo comprido, entre outras coisas que nos fazem reféns de conceitos ultrapassados. Não levanto bandeiras óbvias pois considero que o meu estilo de vida já seja naturalmente um manifesto em si. Tenho consciência do papel que ocupo na moda e na publicidade e sigo atuando com muito esmero, disciplina e amor”, finaliza.
Olho nela!
Foto: Lucas Fonseca
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