Após presenciar a mãe ser vítima de feminicídio, a modelo venceu o luto e usa a moda como plataforma para combate à violência contra as mulheres.
Nascida no município de Uberaba, em Minas Gerais, Ana Barbosa superou obstáculos até despontar entre as mais prestigiadas modelos da atualidade.
Os 15 anos, a jovem presenciou o pai assassinar a mãe. O episódio, que marcou a jovem para sempre, a fez batalhar para ultrapassar barreiras e conquistar sonhos e objetivos.
“Quando a pessoa que eu via com mais alegria na vida se foi, tive que tirar algum aprendizado disso tudo. A dor nos ensina muitas coisas. Hoje, busco usar a carreira como plataforma para trazer representatividade e para compartilhar histórias de superação que possam inspirar”, reflete.
Aos 23 anos, a neotop foi eleita pela poderosa Chanel para estrelar a campanha mundial de beleza da grife.
Ana coleciona outras importantes realizações; já foi citada na disputada lista “Top Newcomers”, do Models.com, desfilou com exclusividade para a Prada, abriu o fashion show de Elie Saab e fechou a apresentação de alta costura da Dior.
Com um currículo meteórico, realizou trabalhos para outras diversas marcas prestigiadas, como Fendi, Miu Miu, Marc Jacobs, Loewe e Dolce & Gabbana.
“Comecei a me interessar pela carreira de modelo quando frequentava um curso de moda na minha cidade. Assim que terminei o ensino médio, decidi me mudar para São Paulo e tentar ingressar no mercado”, relembra.
Em 2017, a reviravolta profissional trouxe novos horizontes à jovem que foi revelada pela Another Agency, de Anderson Meyer e Luiz Pretti, Ana vem consolidando desde então uma carreira notável na moda.
A modelo coleciona ainda capas de publicações renomadas como Vogue, Harper’s Bazaar, Numéro, Grazia e The Sunday Times. No Brasil, foi destaque em diversos desfiles da São Paulo Fashion Week.
Atualmente, divide-se entre Londres, Paris e Nova York, conciliando a atuação na moda com ações que causem impacto na sociedade, como a realização da “sopa solidária” que ajuda a viabilizar mensalmente, alimentando pessoas em situação de vulnerabilidade.
Olho nela!
Foto: Another Agency
Deixar um Comentário